quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pra quem gosta de carro, é inegável que um ambiente cheio de belas máquinas e apaixonados por carro é um local atrativo e divertido.
Me lembro com um certo saudosismo do Meca Car Show que passou aqui por Curitiba em 2005 e 2006 e trazia a onda do momento, o tuning.
Depois de ver aquelas naves personalizadas e iluminadas no Velozes e Furiosos e no + Velozes e + Furiosos, os únicos da franquia até então, era alucinante encontrar-se cara à cara com algo parecido. Sim, algo parecido poque se no filme o bólido protagonista era um Toyota Supra targa ou um Nissan Skyline com cara de menino levado, no evento tinhamos o que era possível dentro do cenário econômico da população brasileira. O Corsa mutante, o Palio que de Palio quase não tinha nada, e diversos outros veículos com lataria feita de tela de arte e com a parte de baixo do carro tão iluminada quanto um daqueles túneis da Europa. Mas era legal, mesmo com os exageros, era legal, era o ambiente, era como o fã de uma banda que raramente vem ao Brasil e quando sua banda vem, ele encontra no show pessoas que não sabem nem o nome do cantor se dizendo fãs de carteirinha, mesmo assim ele não vai deixar de curtir. Não deixo esquecer que também tinham carros de mais respeito estético, como Camaro de meados de 1994 ou o Mustang de 1969.
Porém no ano seguinte, esperando ansioso pelo anuncio da data do evento seguinte, ficaríamos frustrados por não receber nem sequer um sinal do Meca, pois aquele evento de 2006 teria sido o seu último aqui.
Depois, a não ser que eu esteja enganado, só houve alguns eventos do Força Livre Motorsport e talvez um ou outro evento mais específico como encontro de antigos ou de algum modelo em específico, nada mais de grande repercussão relacionado à exposição de carros personalizados, raros ou exóticos.
Então, eis que em 2012 vem à Curitiba, no Autódromo Internacional de Curitiba, mais especificamente no município de Pinhais, vizinho e pertencente à Região Metropolitana de Curitiba, o Curitiba MotorShow.
O evento conta com uma programação mais elaborada que a do Meca, com um cronograma que vai desde corridas de Drift RC a desfiles de Hot Rods e carros de maneira geral.
É claro que o saudosismo e a nostalgia vão ficar somente para o Meca, ao menos por enquanto, mas o Curitiba Motor Show é certamente aquele ambiente que eu falei no começo, um ambiente que já se forma com a reunião de 3 ou 4 carros e um papo sobre motores, quem dirá com todo essa estrutura que se instala no AIC!
Curitiba MotorShow acontece nos dias 16 e 17 de agosto
e vai reunir máquinas de respeito

O Evento acontece nos dias 16 e 17 de agosto com programação das 08:00h às 18:00h nos dois dias.
Se quiser mais detalhes do evento, segue o link do site do Curitiba MotorShow.
http://www.curitibamotorshow.com.br/
No dia 15 tem Track Day In, não aberto a público visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário